Seguidores

viernes, 4 de septiembre de 2015

Não pregue o lixo. Pregue contra o lixo!

ENTENDEU, OU QUER QUE DESENHE?

Quando vai solicitar a postagem de guerra, brigas, suicídios, homicídios, perversidades sexuais, maldades, corrupções, fogo, chuva, enchente, tsunamis, catástrofes climatológicas, filmagens de surpresa, notícias apocalípticas do  mundo, de ídolos, de políticos, de líderes de “igrejas” fazendo coisa errada, e muito mais, QUE VOCÊ BUSCA?

Sabia que o crente que só posta isto se revela publicamente um cristão falso ou ingênuo ou infantil, e que talvez nunca tenha ouvido a mensagem do verdadeiro Cristo? Pois, não é o mundo que vai nos alertar sobre o fim dos tempos, a respeito do Anticristo ou da segunda vinda de Jesus, nem são os acontecimentos mundiais que devem nos motivar à santificação. Por que não começar hoje a praticar a Não Menção de perversidades e pecados dos homens, e sim a Menção fiel do Cristo de Deus? Tudo irá a mudar para melhor!  


Esta é uma ideia bíblica e divina amplamente descuidada no nosso meio “cristão”:

A “NÃO MENÇÃO” das corrupções e perversões humanas. Ef. 5. 3.

Perfil Positivo da Menção:
Romanos 15. 20,21 descreve que mencionar a Cristo é o verdadeiro Evangelho, e este Evangelho é mencionar a Cristo como fundamento, de tal maneira que não se precise nunca mais voltar a se colocar o fundamento.  Estamos pragado de crentes que não conhecem a Cristo, mas conhecem a doutrina de sua “igreja”, e a Bíblia de capa a capa. Os pastores precisam fazer-se a  “mea culpa” urgentemente. Se cada vez que chega um de sua “igreja” noutra cidade ou bairro, ou casa, precisa lançar de novo o fundamento que você crê certo, pois, reconheça, está em Babilônia igualmente com os anteriores “evangelizadores”. O único discernimento que precisamos ter ao evangelizar e convidar pessoas a Cristo e a Igreja, é se  de fato já ouviu a menção certa. se assim for, já nasceu de novo. Não tentemos desencaminhá-los para doutrinas particulares. Somente comungue em oração e louvor a Deus. E se a menção recebida não foi do verdadeiro Cristo de Deus, pois, ouse anunciar decididamente, assim, não teremos apenas crentes nominais, senão genuínos santos.

Perfil Negativo da Menção:    
Imitar é fácil. Mas imitar o ser filho de Deus obediente em absoluto, como Jesus, não é tão fácil. Então Paulo recomenda imitar a ele, não como mentor ou ícone teológico ou modelo de viver de sua fé, senão, colocando um fundamento: Homem qualquer que se veja na obrigação de chamar às pessoas a considerar o seu exemplo, que tenha sido fielmente gerado em uma observação obediente de Cristo. Se o “homem de Deus” não reproduzir exatamente Cristo, melhor que não se coloque de exemplo, porque estaria blasfemando.

Na passagem da “Não Menção” em Efésios 5. 1 a 7, o apóstolo conecta seu falar com o anterior, por meio da palavra “portanto”. Esta passagem anterior ressalta pelo menos os seguintes itens:
1.       Mudar de vida, da antiga maneira de viver para uma nova;
2.       Mudar de mente;
3.       Vestir-se do novo homem;
4.       Não dar lugar ao Diabo;
5.       Policiar o que falamos;não entristecer ao Espírito
6.       Eliminar toda imundície de nós conscientemente;
7.       Perdoar aos outros como Cristo nos perdoou.

Quer dizer que:
1º.Já que “não foi isso que vós aprendestes de Cristo, se é que de fato o ouvistes e nele fostes discipulados, conforme a verdade que está em Jesus (Vs. 20,21). Como foi nos mencionado ou anunciado Cristo, faz toda a diferença.
2º.Se nos mencionaram corretamente o Cristo verdadeiro, certamente teremos o ADN de Cristo que nos levará a imitá-lo constantemente.
3º.Na nova vida cujo único “mentor” nosso é Jesus em que vamos mudando a cada dia, com certeza, a cada dia teremos mais o aroma suave do amor e o perdão, a misericórdia e a paciência para com os irmãos que ainda não andam nEle.
4º.E como cooperaremos com o Senhor e para as mudanças no irmão? Simplesmente não MENCIONANDO nada da velha vida...
5º.A Não Menção das perversidades e corrupções humanas, apressa a santificação nos membros da Igreja (esta mensagem e este livro não são pessoais; são para a igreja toda), e ainda mais, evita que Deus use de sua ira para com os ímpios.

Bíblia King James Atualizada: 
1Portanto, sede imitadores de Deus, como filhos amados; 2e andai em amor como Cristo, que também nos amou e se entregou por nós a Deus como oferta e sacrifício com aroma suave.

3Entre vós não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas atitudes não são adequadas aos santos. 4Não haja obscenidades, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, portai-vos com ações de graça. 5Porquanto, podeis estar bem certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus.

6Ninguém vos engane com palavras destituídas de sabedoria; porque é justamente devido a esse comportamento que a ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência. 7Portanto, não sejais participantes com eles. Caminhando na luz...