Seguidores

viernes, 9 de noviembre de 2012

"Engana, que gosto!"


Antes, “Deus te salve Maria...” Agora "Salve Jorge".

Para nós cristãos evangélicos, as novelas da Globo estão cada vez mais apelativas. Quando colocam algum personagem cristão nas suas tramas, é sempre os depreciando.

E ainda usam nomes e sincretismos de todo tipo para divulgar de forma subliminar, ou até descaradamente, conceitos da Nova Era e trabalhar na mente das pessoas, formando opinião e manipulando-as ao seu bel prazer.

Se for feita uma análise das novelas nas ultimas décadas, fica explícito este conteúdo e seus assuntos relacionados.

Vejamos:

Porto dos Milagres: Macumba e Candomblé
Senhora do Destino: Misticismo
Caminho das Índias: Crenças orientais e Misticismo
A viagem: Espiritismo
Alma Gêmea: Misticismo
Um anjo caiu do céu: O Diabo: anjo que caiu do céu. Satanismo
Sete pecados: Apoio ao pecado. Idolatria
Da cor do pecado: Apoio ao pecado, prostituição, fornicação
Escrito nas estrelas: Astrologia, misticismo
O profeta: Misticismo, poder da mente, esoterismo
Desejo proibido: Fornicação, adultério, pecado
Estrela Guia: Misticismo
Eterna Magia: Misticismo, bruxaria, magia
Anjo mau: Misticismo.



A nova novela “Salve Jorge”, só vem para somar esta lista e estarão assuntos relacionados à tráfico internacional de pessoas, pacificação do complexo do Alemão e a Turquia.

Diluído na novela virão todo um recheio de assuntos e mensagens subliminares para fazer a cabeça das pessoas, levando, como sempre, os noveleiros a se espelharem nestes personagens e se tornarem clones mentais ou memes da Rede Globo.

Por isto, cristãos evangélicos pedimos para as pessoas não assistirem esta novela, que resulta em uma das mais descaradas pregações demoníacas que sem que percebamos introduzirão espíritos do Mal em nossos lares, não por fraquezas nossas senão por desafiarmos com isto a Deus, fazendo-o um brinquedo a nosso serviço cada vez que houver incêndio espiritual nos sobrepassando. A Bíblia é clara em nos afirmar: Deus não pode ser zombado! Não provoquem a Deus a ciúme, porque Deus é “fogo consumidor”.  

O nome Salve Jorge distorce o significado verdadeiro daquilo pelo qual o “Santo Jorge” lutou: a idolatria. Não passa de um sincretismo com Ogum.

A novela, certamente, adota a adoração a um “Ogum” (identificado como “entidade espírita”), e que nós cristãos evangélicos que cremos em Jesus não devemos dar audiência a este folhetim de claro corte adorador a um deus falso.
A Rede Globo argumenta, evidentemente, que a novela não fala de São Jorge, e sim do mito do guerreiro. E que a única referência ao santo é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

Se existe temor de Deus nos que nos chamamos “de Deus”, estava na hora em que deixássemos de gastar tempo e dinheiro em assistir tanto lixo da Rede, e nos convertêssemos em verdadeiros adoradores em espírito e “em verdade”, indo nesse tempo, pelo menos, a orar e a nos fortalecer na Palavra de Deus que nada tem em comum com tramas supersticiosas, mitológicas, ilusórias e falsificadoras das verdades que cotidianamente nos evidencia a vida, e que se alguma Mídia deveria nos informar e educar em tais realidades, não é a Globo que estaria autorizada em tomar o púlpito de nossas famílias para nos ensinar e ensinar a nossos filhos a refletir pelo bem social.

Por muitos anos fomos diametralmente opostos a toda classe de idolatria e espiritismo. Agora vamos tomar cátedras com os tais, em troca de que? Será que a Bíblia, o Espírito Santo e os Ministros de Cristo não possuem mais as revelações do que nos seja até aqui oculto ou desconhecido? Isto seria tão semelhantemente como na TV alguns entrevistam aos demônios, para saber o estado espiritual da Igreja.

Tanto é verdade que os espíritos de engano como nunca antes tentam enganar, se possível até mesmo os escolhidos de Deus, como que nunca deixou de ser verdade que nenhum pastor ou “santo”, por consagrado que seja, estará imune de cair na trama do engano que nos adormece para darmos bem-vinda ao Anticristo, perdendo de vista O Cristo de Deus que breve virá.

Apóstolo Tito Berry

No hay comentarios:

Publicar un comentario